• Recomendei para vocês quatro chás que estimulam a raiz do cabelo
  • Compartilhei com vocês as minhas três dicas para estudar
  • trouxe uma inspiração de look's da personagem Noora Amalie da série Skam
  • Por gostar tanto de tatuagens resolvi separar 5 temas diferentes e dentro disso, dois exemplos um pouco fora do convencional para fazer e se inspirar
  • Encontrei vários Icons no Tumblr para Feeds de Study e vim compartilhar com vocês

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

3 DICAS para Estudar

Oi amores, tudo bem? No post de hoje vou compartilhar com vocês 3 dicas que eu uso para estudar, eu sempre tiro notas boas, então elas funcionam kkk, mas antes de tudo acho super válido que vocês pelo menos saibam de qual maneira vocês se saem melhor para estudar, como assim Debes? Por exemplo, eu só consigo estudar a noite e pouco tempo antes da prova. Então sabendo essa pouquinhas coisas já fazem uma grande diferença!



Sim gente, faz muita diferença estudar com pausas! Não adianta nada ficar estudando por horas e cansar seu cérebro, isso acaba dando desconforto e você acaba não extraindo nada, apenas uma boa dor de cabeça kkk.
Eu estudo 20 ou 25 minutos de 5 ''rodadas'' e entre elas faço pausas de 5 ou 10 minutos, tudo vai depender do meu rendimento ou se eu estou mais disposta ou não para estudar. E na ultima ''rodada'' estudo 20 min, que no caso é dedicado a 2 dica!






Na minha ultima ''rodada'' faço varias auto-explicações, o que ajuda muito para fixar bem tudo na cabeça. kkk E parece obvio essa dica não é? Mas é ótimo para deixar de memorizar e realmente explicar com suas próprias palavras e do seu jeito! Desde pequena eu sempre estudo como se eu fosse a professora e o ''nada'' são os alunos kkk (quem nunca?) e afinal dava muito certo. Eu geralmente leio em voz alta um paragrafo do meu resumo/livro/caderno e depois olho para frente e tento explicar o que eu li e continuo fazendo isso até acabar e saber explicar sem decorar, apenas com as minhas palavras.








A ultima dica é associar o conteúdo, fórmulas com nomes, gestos, desenhos, símbolos ou seja coisas da sua vida ou ao seu redor. Como assim? Por exemplo: A fórmula V=M/D (Volume é igual a Massa dividida pela Densidade), eu associaria aos nomes ''Vérinha = Maria / Débora'', eu sei que é bobo, mas ajudei uma colega assim no primeiro ano do ensino médio a saber a fórmula e ela me disse que só lembrou na hora da prova por causa dessa associação! Então não custa tentar kkk



Espero que tenham gostado e que possa ajudar vocês nos estudos assim como me ajuda bastante! Com certeza essas são minhas principais dicas, e quais a de vocês? E o que acharam?




16 comentários:

  1. Boas dicas :)
    Por acaso nunca cronometrei o estudo, mas ainda vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? sim, vale a pena, pois você controla mais o tempo de estudo e faz pausas! Super recomendo :)

      Excluir
  2. Que demais, adorei as dicas!
    Agora que voltou minhas aulas to tendo que estudar o dobro pra recuperar, vou seguir tuas dicas.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br
    Beijos 🌻❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, tudo bem? Ah que bom, boa sorte nas tuas aulas! <3
      Beijinhos

      Excluir
  3. Essas dicas são maravilhosa vou sim usar essas dicas principalmente para o Enem muito legal ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que bom que gostou! Enem ta bem próximo, boa sorte <3

      Excluir
  4. Confesso que estava precisando de dicas de estudo e seu POST me caiu muito bem, sobre estudar com pausas de cinco minutos vou aderir porque sempre estudei sem pausas e no final me sentia muito cansada! Gostei do POST abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? aaah que bom que gostou! Sim, vai diminuir bastante teu cansaço! E bons estudos :)
      Beijos

      Excluir
  5. Muito legais suas dicas! Eu tive muita dificuldade para aprender a estudar quando entrei na faculdade. Sempre fui boa aluna e não precisava estudar muito na escola para tirar notas boas. Na faculdade tudo fica mais complicado. Hoje em dia, tenho métodos para estudar para cada matéria e Graças a Deus tem funcionado. Arrasou! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que tu conseguiu métodos para ir bem! Sempre penso que nada é impossível, que tudo tem seu jeitinho! Bons estudos <3

      Excluir
  6. No momento não estou mais estudando. Mas sabe que quando eu estudava a auto explicação era a técnica que eu mais usava, tirando as anotações em lápis. Curti muitos suas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não estar mais estudando, essa técnica da auto explicação é incrível mesmo, ajuda a memorizar muito mais. Lembro que na época da faculdade, eu estudava e mandava áudios explicando o assunto para um amigo meu, no fim todo mundo saia ganhando HUAHAUHUAH e a primeira dica pode ser usada até para organizar o blog, por exemplo, em dias mais livres.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. No momento estou estudando para OAB e toda ajuda é bem-vinda nesse momento. Vou tentar usar essas dicas - principalmente a da auto-explicação. Só tenho medo de que pausar tanto vai em fazer prevaricar nos estudos e no final, vou ter é estudado nada heheh


    Beijos,
    Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas! Principalmente a de pausas, é muito importante dar pausa a cada 30min. mais ou menos, além de dar um descanso ajuda o conteúdo a se fixar.

    ResponderExcluir
  10. Arrasou nas dicas! Vão ajudar muitas pessoas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas são muito valiosas!! A que mais me ajuda é a auto-explicação, mas, principalmente, explicar o conteúdo para alguém, seja um amigo ou familiar, fixa muito melhor e ajuda demais! Parabéns pelo post. Beijinhos.
    Through My Eyes

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião ! Obrigada :)