• Recomendei para vocês quatro chás que estimulam a raiz do cabelo
  • Compartilhei com vocês as minhas três dicas para estudar
  • trouxe uma inspiração de look's da personagem Noora Amalie da série Skam
  • Por gostar tanto de tatuagens resolvi separar 5 temas diferentes e dentro disso, dois exemplos um pouco fora do convencional para fazer e se inspirar
  • Encontrei vários Icons no Tumblr para Feeds de Study e vim compartilhar com vocês

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

''Desafio dos 60 dias'' sera que eu consigo ?

Oi meus amores, segunda feira é dia oficial de começar aquela dieta não é mesmo?! kkk Mas ao invés de começar aquela dieta marota que não dura nem três dias, resolvi tentar um desafio: O desafio dos 60 dias!

Foi total inspiração de um feed no Instagram Ana Farias Fit, a um tempo atrás ela postou o seguinte desafio:


Na legenda ela deu varias dicas e sempre dando motivações, os textos são sempre ótimos e dão um empurrãozinho quando bate o desanimo! Vou dar uma resumida para vocês:

''🔹 crie um insta pra postar todas as suas refeições, isso pra mim foi essencial! Eu não queria furar dieta pq tinha que postar tudo
🔹 consuma no mínimo 2L de água por dia
🔹 evite produtos industrializados (exceto os do bem: tapioca, aveia, pasta de amendoim...)
🔹 evite comer fora de casa, se possível prepare suas refeições! 
🔹 reduza o sal. Troque por temperos naturais
🔹 açúcar nem pensar 
🔹 varie nos legumes/verduras pra não enjoar
🔹 pratique 30min de atividade física por dia
🔹crie metas reais
🔹 se organize.''

E foi o que eu fiz ''se organize''! Adaptei algumas das dicas, pois acho que é bom, cada um sabe seus ''defeitos'' em questão de vida saudável. E obvio, vou seguir essas dicas, porém adicionei as minhas. 

• Sem comer no bar da escola; (pois é só fritura, pelo menos na minha escola).
• Reduzir a fritura; ''reduzir?'' sim gente, eu não estou fazendo uma ''dieta'' para não comer o que eu gosto, mas sim adaptar e comer com moderação! 
• Chocolate apenas no final de semana; (não é uma barra inteira, é só uma ''tirinha'').
• Na 1° semana sem tomar coca-cola; (refrigerante normal ta liberado, mas com moderação).
Na 2°,3° e 4° semana sem tomar qualquer tipo de refrigerante, e se tomar a cada copo de refri 500 ml de água!
• Metade do prato com salada!
• Sem carne suína;(já estou começando a jornada para virar vegetariana). 

E foram essas coisinhas que eu adicionei, são coisas simples, mas fiz questão de anotar em uma folha e grudar no meu mural. Para não esquecer dos meus objetivos! 
No ''Desafio 60 dias Sem Jacar'' as meninas(os) que fazem colocam uma foto, mas não tirei ela, apenas anotei meu peso. E lembrando que: Não estou fazendo isso para perder peso, pois 57 kg para mim é ideal e não me afeta, o meu objetivo é ficar ''em boa forma'', mais disposta, saudável e feliz comigo mesma! 

E lembrando: '' E se eu não conseguir e jacar no meio do desafio? Vida que segue! Continua de onde parou, como se nada tivesse acontecido... como eu disse, esse é o momento de vocês se desafiarem mesmo e é normal se tiverem algumas falhas, o importante é não desanimar! '' 

E ai gostaram? Já conheciam? Vou trazer mais para vocês sobre minha ''trajetória''! Espero que tenham gostado e beijos!!  



6 comentários:

  1. ah que legal esse desafio, eu não conhecia. Sobre as tuas regrinhas, eu adorei as observações como "só uma tirinha do chocolate" "refri com moderaçao" kkkk, mas achei muuuuito importante tu ter citado que vai reduzir pois fazer dieta é totalmente o oposto de parar de comer o que se gosta e muitas pessoas nao entendem isso ainda.

    O post ficou ótimo e eu desejo tudo de bom pra ti nesse desafio, que tu consiga alcançar a tua meta e realizar ele todinho sem falhas.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, tudo bem? Que bom que gostou, pois é, dieta sem comer o que gosta não dura muito tempo, o bom é relaxar, mas ao mesmo tempo comer com moderação! kkkkk
      Que bom que gostou mesmo! E obrigada pelo apoio! <3

      Beijinhos linda!

      Excluir
  2. Muito legal esse desafio, e muito difícil também, não consigo viver longe de chocolate e coca cola, estou há 5 dias sem tomar pois to com a gastrite atacada mas é dar uma melhorada e volto tudo de novo, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse desafio precisava colocar em pratica, mas nesse momento sei que iria falhar. Então vou deixar para inicio de 2018 e assim começar ter hábitos mais saudáveis.


    Boa sorte, vou te acompanhar e desejar todo sucesso nessa caminhada.

    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. Já tentei várias vezes seguir dietas severas passadas por nutri, mas sempre desistia no meio do caminho, agora faço como você, reduzi o que não faz tão bem e procuro focar nas coisas mais saudáveis! Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Já tentei várias vezes seguir dietas severas passadas por nutri, mas sempre desistia no meio do caminho, agora faço como você, reduzi o que não faz tão bem e procuro focar nas coisas mais saudáveis! Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião ! Obrigada :)