• Recomendei para vocês quatro chás que estimulam a raiz do cabelo
  • Compartilhei com vocês as minhas três dicas para estudar
  • trouxe uma inspiração de look's da personagem Noora Amalie da série Skam
  • Por gostar tanto de tatuagens resolvi separar 5 temas diferentes e dentro disso, dois exemplos um pouco fora do convencional para fazer e se inspirar
  • Encontrei vários Icons no Tumblr para Feeds de Study e vim compartilhar com vocês

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Minha Lição de Hoje: ''Agradecer''


Hoje me deparei com uma rotina um pouco ''diferente'' para mim, no caso, para aqueles que não sabem eu conquistei meu primeiro emprego e neste dia eu teria que ir mais cedo para o trabalho, pois bem...

7 horas, o dia tinha amanhecido chuvoso, então consultei meu celular para ver qual horário de ônibus pegar, ''7:30'', como tinha pouco tempo levantei, arrumei a cama, me vesti e fui tomar meu café, tudo normal. 7:25 fui para a parada, 7:32 embarquei no ônibus. Cheguei no trabalho bem adiantada, pois deveria chegar as 8 horas. Fiz todos meus deveres e chegou a hora do almoço.

E é aqui que eu quero começar de verdade o texto, meu trabalho fica uns 20 minutos de apé da minha casa e não tem como voltar de ônibus pois ele não ''volta para o sentido'' da minha casa, então tive que voltar na chuva, ''nossa, grande coisa!'', também acho que não é grande coisa, mas se eu contar que nesse caminho todo, pegando chuva, ainda com dor na garganta (estou gripada), com o tênis todo encharcado, eu não fiz nenhuma reclamação!

Não reclamei por estar chovendo, não reclamei por estar toda molhada, não reclamei quando minha sombrinha virava com o vento, não reclamei que poderia estar na minha cama, enfim, não reclamei. Eu passei o caminho todo feliz pois tinha feito meu trabalho, estava feliz por ''batalhar'' pelo meu futuro, fiquei feliz por estar fazendo minha parte! E sabia que o universo ou o cara lá de cima iria ver isso.

E não é que ele viu mesmo?! Depois do horário de almoço eu voltei de ônibus para trabalho, ainda com chuva. Na hora de soltar, olhei para a janela e não tinha nenhum pingo vindo do céu, agradeci. E foi assim o meu caminho inteiro de volta para casa, valorizando não estar mais chovendo, valorizando um dia cinzento, valorizando meus sapatos secos e roupas secas, valorizando minha sombrinha, valorizando meu trabalho, valorizando estar voltando para casa, valorizando minha bicicleta velhinha (que eu uso para ir trabalhar), tudo!

No meio do caminho meu pai estava indo para o trabalho e me lançou um sorriso orgulhoso e eu retribui, pois estava sempre em mente que meus pais também já pegaram muitas chuvas, muitos dias difíceis e que não tenho direito de reclamar, só agradecer. Quando ele passou por mim não aguentei e comecei a chorar, feliz, pois percebi que sou a pessoa mais satisfeita nessa vida, tendo as menores coisas e agradecendo por elas!

Então amigos, eu não entendia como era esse assunto de agradecer as pequenas coisas, depois dessa lição que tive hoje com certeza eu sei! E quero que vocês, em qualquer mínima dificuldade, não reclame, siga firme, porque depois tenho certeza que a oportunidade de agradecer vai surgir ou nem precisa surgir, apenas... AGRADEÇA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião ! Obrigada :)