• Recomendei para vocês quatro chás que estimulam a raiz do cabelo
  • Compartilhei com vocês as minhas três dicas para estudar
  • trouxe uma inspiração de look's da personagem Noora Amalie da série Skam
  • Por gostar tanto de tatuagens resolvi separar 5 temas diferentes e dentro disso, dois exemplos um pouco fora do convencional para fazer e se inspirar
  • Encontrei vários Icons no Tumblr para Feeds de Study e vim compartilhar com vocês

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O que é o MINIMALISMO ?


Há um mês atrás eu não sabia que o Minimalismo existia, não sei se muitos conhecem, já que vivemos em uma sociedade materialista e capitalista, não é mesmo?! E ao conhecer mais um pouquinho sobre, resolvei escrever aqui, já que me identifiquei com o pensamento minimalista!

Mas então Debes, o que é o Minimalismo? Bom amores, o minimalismo é uma forma de enxergar a vida o menos material possível, onde basicamente ter menos é mais! Resumindo, é levar a vida com simplicidade e sem muitos exageros. Por exemplo: ''Por que vou comprar mais uma bolsa se já tenho uma e se ela está em boas condições ?''.

Conseguiram sacar? E a outra questão é se essa bolsa ''vai te trazer felicidade'' ou vai ser só algo passageiro e daqui a um mês você já vai estar comprando outra. Temos que ser feliz com aquilo que temos e não buscar a felicidade em algo ''da vitrine''. Se a gente não aprender a lidar com isso nunca vamos nos saciar e sempre querer mais e mais!

Fora essas questões o materialismo também existe em outras versões do minimalismo, na politica, na arte e entre outras.

Então debes, qual é o processo para ter uma vida mais minimalista ? Bom, podemos começar com:


  1.  O controle na hora de ir as compras! 
  2. Separar no guarda roupa as roupas que você realmente usa. 
  3. Não dar tanto valor as coisas materiais, junto valorizar mais os momentos e com isso vem a 4 dica que é:
  4. Sair um pouco do celular. kkkkk

Minhas dicas foram bem simples, mas ainda quero trazer muito isso aqui para vocês sobre, compartilhar com vocês como estou me tornando minimalista e não tão ''agarrada com o capitalismo''! 

Espero que gostem, e se vocês tenham alguma experiencia ou opinião sobre é só comentar!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião ! Obrigada :)